• bst-system@hotmail.com
  • (66) 9 9643-9396

Visão Geral do Projeto

Menu de manutenção do programa. (acessível somente ao supervisor) As duas primeiras opções já foram abordadas anteriormente, as demais serão explicadas a seguir:

Deletar CONTAS A RECEBER liquidadas: Informe o prazo para se deletar do banco de dados as contas a prazo que já tenham sido liquidadas. Estas contas depois de liquidadas ficam armazenadas no sistema apenas para efeito de consultas e estatísticas.

Deletar CONTAS A PAGAR liquidadas: Informe o prazo para se deletar do banco de dados as contas a pagar que já tenham sido pagas. Estas contas depois de pagas ficam armazenadas no sistema apenas para efeito de consultas e estatísticas.

Deletar LISTA DE VENDAS: Informe o prazo para se deletar do banco de dados a lista das vendas efetuadas. Esta lista de vendas fica armazenada no sistema para efeito de estatística de valores vendidos em determinados períodos. Muito útil ao proprietário do estabelecimento para poder acompanhar o giro do mercado bem como o lucro real nas vendas.

Deletar LISTA DE COMPRAS: Informe o prazo para se deletar do banco de dados a lista das compras efetuadas. Esta lista de compras fica armazenada para efeito de estatística de quanto o mercado está comprando em determinado período e de qual fornecedor.

Deletar LISTA DE ANOTAÇÕES: Informe o prazo para se deletar do banco de dados as anotações feitas nos pontos de vendas (checkout). Esta lista de anotações fica armazenada para consulta do supervisor.

Efetuar Logoff Automático: Informe o tempo para que o programa automaticamente solicite a digitação da senha quando o sistema estiver ocioso (sem mover o mouse ou pressionar o teclado). Esta função é muito útil devido a segurança que proporciona ao usuário quando se ausenta e esquece de efetuar Logoff manualmente, com isto o sistema após determinado tempo (aqui estabelecido), irá solicitar automaticamente a senha.

Compactar Banco de Dados ao Sair: Marcando esta opção o programa irá compactar o banco de dados quando o programa for fechado. Com isto o sistema ficará mais ágil devido ao tamanho reduzido do Banco de Dados. É aconselhável utilizar esta opção no mínimo uma vez por semana. Serve também para se nivelar o tamanho dos bancos de dados quando existe mais de um terminal na rede. Obs.: Caso fique mais de 3 dias sem fazer a compactação, o sistema irá faze-la automaticamente nas terças-feiras.

Manter Janelas em Cascata: Marcando esta opção todas as janelas que forem abertas dentro do programa ficarão dispostas na tela em forma de cascata. Válido somente para os computadores que estiverem usando resolução de tela em 800x600. A vantagem desta função é que todas janelas que forem abertas ficarão visíveis (nenhuma fica escondida atrás de outra).

Solicitar Cotação do Dólar ao Iniciar: Marcando esta opção o sistema irá solicitar o valor do dólar diariamente quando o supervisor acessar pela primeira vez no dia.

- Acertar Data/Hora: Esta opção serve para que o supervisor possa acertar a data e hora do computador quando necessário, pois se tentar acertar de outra forma que não seja através desta opção, o programa irá acusar adulteração na data/hora do micro e não irá funcionar enquanto o supervisor não acertar novamente. Este recurso é para evitar que façam alterações indevidas na data e hora do sistema afetando assim todo o esquema de Manutenção do Banco de Dados. Esta monitoração também está ligada ao sistema de controle de horários do funcionário (ponto eletrônico).

Detalhes do Projeto

  • Nome do Cliente:
  • Nome da Empresa Cliente:
  • Data de Início do Projeto:
  • Data Final do Projeto:
  • Comentário do Cliente:

Contato

Portfólio Recente

Veja todos os nossos trabalhos que fizemos para nossos clientes...

Clique no Botão ao Lado para Entrar em Contato Conosco!